Publi

header ads

Por que Fleabag merece a sua atenção | Artigo


Uma das maiores surpresas recentes do universo das séries de TV e Streaming sem dúvidas é a série ''Fleabag''. Criado e protagonizado pela humorista britânica Phoebe Weller-Bridge, a série arrebatou todas as premiações que passou, arrancando diversos elogios do público, inclusive, do ex-presidente dos EUA, Barack Obama (o que é bem irônico se você já viu a série, rs.) Mas o que torna essa obra tão boa ?

São diversos fatores que tornam Fleabag uma série boa de se assistir, mas para começar a resposta dessa pergunta, podemos citar o fato dela ser curta. Sim, duas temporadas de 6 episódios cada pode ser muito pouco para o padrão atual de programas de comédia, mas Phoebe escreve um roteiro tão simples e direto, que em pouco tempo, você já se vê imerso na vida da personagem.


Outro fator que prende o espectador, sem dúvidas, é o elemento ''quebra da quarta parede'', algo que se popularizou bastante com a série House Of Cards e o filme Deadpool (2016). A forma como ela ironiza seus próprios problemas e demonstra sinceridade conosco ao comentar a situação do episódio nos faz criar uma certa empatia pela personagem, mesmo que algumas de suas atitudes sejam bem questionáveis.


Você pode ter notado que até esse momento do texto, não foi dito nada sobre a história da série, isso porque o mínimo que se possa dizer sobre o enredo já seria um spoiler, mas se tiver que ser feito um breve resumo, pode-se dizer que Fleabag acompanha situações e problemas do cotidiano, como relacionamentos, independência financeira, relação com pais e família, entre outras coisas. Mas o que coroa a série é a sua segunda temporada, que reforçou todos esses elementos, e ainda trouxe uma carga de humor muito mais inteligente e ácida, típico dos britânicos.


 Fleabag é uma excelente série em um cenário onde as produções de comédia estão se tornando cada vez mais padronizadas. É o ''projeto de uma mulher só'' que confiou no que escreveu, tanto que tomou parte de quase tudo da produção. Só nos resta agradecer por Phoebe ter confiado tanto em seu projeto, pois dele surgiu uma das melhores séries da década de 2010, ajudando ela a ser fechada com chave de outro na televisão e streaming.



Postar um comentário

0 Comentários