Publi

header ads

Bridgerton (2020) | Books Of Constellation

Bridgerton estreou na Netflix no dia 25 de dezembro, e mesmo após 20 dias da sua estréia, a série ainda continua entre as dez produções mais assistidas da plataforma. Essa é a primeira produção de Shonda Rhimes para a gigante do streaming, e com todo o sucesso e hype que a série está tendo, não tinha como essa parceria começar de forma melhor.


Bridgerton é a adaptação da série de livros homônimos escritos pela autora Julia Quinn, que retratam as temporadas sociais londrinas do século XIX e tem como centro a família Bridgerton. A série literária é composta por oito livros, cada um narrando o romance de um dos irmãos Bridgerton. A adaptação possuiu em sua primeira temporada oito episódios que focam na história do primeiro livro, ‘’O Duque e Eu’’, que tem como eixo central o romance de Daphne Bridgerton e o Duque de Hastings.

Porém, como toda adaptação, a história original sofreu alterações para ganhar vida nas telinhas. A inserção de pessoas negras na alta sociedade londrina foi a que mais surpreendeu os fãs dos livros, e essa foi uma decisão assertiva dos produtores, que fizeram essa inclusão de forma natural na história e tornaram o elenco mais representativo.


E o elenco é justamente um ponto alto da série, pois dão vida aos personagens entregando atuações brilhantes, principalmente os atores principais, Regé-Jean Page (Duque de Hastings) e Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton), que reproduziram impecavelmente em cena toda a química que o casal possuía nos livros.


A trilha sonora também surpreendeu e conquistou o público, marcando os episódios da série com performances de covers clássicos de grandes hits modernos de artistas como Shawn Mendes, Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish.

Outros pontos positivos da série são a fiel ambientação e os figurinos dos personagens. Todo o glamour dos bailes de Londres fora reproduzido com bastante fidelidade, toda a pompa das decorações e ornamentos que muitas vezes eram detalhes que destacavam o gosto dos anfitriões da festa. Já os figurinos são extremamente elegantes e com detalhes capazes de diferenciar cada personagem.


O roteiro se comparado com o livro contém diversas mudanças, entre elas a adição de personagens a trama, revelações adiantadas e uma perspectiva narrativa além do casal principal. Entretanto, mesmo com todas as modificações, a essência da história se manteve e a trama foi muito bem distribuída entre os oito episódios da temporada, conquistando o público e os leitores mais apegados com a história original.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei a série, apesar de ter as diferenças com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da série, a adaptação foi muito bem produzida e ficou incrível. Na minha opinião as diferenças entre a série e a história original só acrescentaram à história da série.

      Excluir