Publi

header ads

Três filmes para conhecer Joaquin Phoenix | Lista


Um dos atores mais cultuados da atualidade sem dúvidas é Joaquin Phoenix. Irmão do já falecido e também ator River Phoenix, Joaquin começou sua carreira nos anos 90, com papéis pouco expressivos em filmes, mas foi a partir de Gladiador (2002) que ele alcançou fama mundial, vindo a ser chamado para diversos papéis, e finalmente revelando todo o talento por trás de suas atuações. Na atualidade não poderia ser diferente, já que Joaquin e seu Coringa estão fazendo um sucesso estrondoso, e já sendo uma das principais apostas ao Oscar de 2020. Dito tudo isso, essa lista trás três filmes em que se pode ver toda a maestria que Joaquin entrega em suas atuações.

1 - Johnny & June (2005)


Essa cinebiografia conta a história do renomado cantor de Country, Johnny Cash, e a relação com sua esposa, a também cantora June Carter (Reese Whiterspoon). Joaquin entrega aqui uma atuação fenomenal, retratando todas as nuances e trejeitos de Cash, tanto que o filme recebeu diversas indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Ator para Joaquin. Dizem histórias que ele estava com tanta vontade de interpretar o cantor, que entregou para os produtores uma fita com três músicas, e pediu para eles adivinharem qual delas era ele cantando. Ele cantava as três músicas.

2 - Ela (2013)

Provavelmente o filme mais famoso em que Joaquin Phoenix atua, essa obra de Spike Jonze reflete sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre Amor. Nesse filme especificamente, Joaquin consegue ser bastante emocional em grande parte da obra, fazendo o espectador sentir uma profunda empatia por ele. Outro ponto interessante é que ele atua em grande parte do filme sozinho, contando apenas com a voz do sistema operacional Samantha (Scarlett Johansson) como sua companheira. Atuar sozinho em um filme já é bastante difícil, mas Phoenix fez parecer fácil. Um filme e atuação de fazer chorar.

 3 - Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017) 


Esse provavelmente é o filme menos conhecido dessa lista, mas nem por isso deixa de ser fantástico. É meio complexo dar uma sinopse a esse filme, pois tudo for dito pode ser spoiler, mas se você achou Coringa incrível, você deve reverenciar essa obra aqui, pois muita coisa na construção de Arthur Fleck veio com esse filme. Joaquin mostra aqui uma atuação fria e ao mesmo tempo totalmente insana, com momentos de tirar o fôlego, sem ao menos você ver de fato os fatos que ocorrem, o que gera uma sensação de curiosidade tremenda. É um grande filme de estudo de personagem, e como já foi dito, foi uma base forte para o longa do palhaço de Gotham.

Postar um comentário

0 Comentários