Publi

header ads

El Camino : A Breaking Bad Film (2019) | Crítica


Passados 6 anos desde o fim de Breaking Bad, retornamos ao universo da série com o filme El Camino, dirigido e roteirizado por Vince Gilligan, idealizador da série. Muito se discute acerca de El Camino ser um filme essencial ou não para a história da série, mas a verdade é que o filme é um complemento magnífico para o que deixou em aberto com o fim de Breaking Bad (mesmo que o final seja bem conclusivo).


Agora acompanhamos a história pelo ponto de vista de Jesse Pinkman, e assistindo ao filme, só se evidencia como o personagem é tão bem construído que consegue carregar a história sem obrigatoriamente ter ao seu lado seu parceiro Walter White. 


É interessante também como, além das consequências deixadas pelos acontecimentos do final, a obra ainda busca tempo para se aprofundar em alguns outros assuntos mostrados na série envolvendo Jesse, e nesse sentido, a obra consegue nos mostrar isso de forma perfeita.

Se tratando do aspecto técnico, o filme possui um ar até nostálgico em algumas partes, visto que grande parte dos jogos de câmera, fotografia e trilha sonora nos remete diretamente para toda a estética da série. O roteiro é muito assertivo em responder perguntas deixadas na série, e em também não deixar nenhuma lacuna, sendo bastante redonda.


El Camino é um filme que ninguém pediu (bom, talvez alguns fãs), mas que no fim das contas, acabou sendo um complemento incrível para o que nos fora apresentado em 5 temporadas de Breaking Bad.

8/10


Postar um comentário

0 Comentários