O tão esperado encontro dos personagens do universo cinematográfico da Marvel finalmente foi lançado. A trama gira em torno de Thanos, que está em busca das jóias do infinito, artefatos que se forem reunidos, podem trazer consequências catastróficas. É neste momento que todos os heróis resolvem unir forças, a fim de impedir que o titã conclua com êxito o seu plano.
O filme começa logo após o final de Thor : Ragnarok (2017) , e Thanos já mostra logo no início que não está para brincadeira. A trama faz questão de mostrar que ele é o protagonista da história, mostrando suas motivações para reunir as jóias do infinito, que estiveram presentes em diversos filmes da Marvel até agora.
Reunir diversos heróis poderia tornar o filme confuso, mas os irmãos Russo, veteranos nesta franquia, resolveram este problema de uma forma bastante simples, dividindo os personagens em núcleos. O núcleo do espaço fica com a missão de proteger a jóia do Tempo, que está sob posse do Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), e conter Thanos para que ele não chegue na Terra e cause uma destruição em massa. Já o núcleo da Terra fica encarregado de proteger Visão (Paul Bettany), que possui a jóia da Mente. Essa divisão fluiu de forma bastante positiva, atrelado ao tempo de duração do filme (2 horas e 36 min), que fez com que esse mecanismo de roteiro funcionasse de forma eficaz.
Thanos tinha a obrigação de se mostrar como um vilão poderoso, mas que não estivesse ligado aos clichês já mostrados por vilões dos filmes anteriores. Josh Brolin interpretou o Titã Louco de forma magistral, possuindo não só momentos de pura maldade, como também momentos emotivos para o personagem, muitas vezes fazendo com que o espectador compreenda suas motivações, mesmo que elas não façam tanto sentido.
Mesmo que o filme possua em seu final (e principalmente em sua cena pós-créditos) um gancho para um próximo filme, Guerra Infinita definitivamente marcou o fim de um ciclo de sucesso inquestionável para a Casa da Ideias no cinema. Um filme que possui diversos momentos bons e ruins, e que agrada não só fãs de histórias em quadrinhos, como fãs de um bom filme blockbuster.
9,5/10
0 Comentários